Como ganhar dinheiro com o 5G

Como ganhar dinheiro com o 5G, não sei se você ficou sabendo, mas recentemente aconteceu o leilão do 5g aqui no Brasil.

Aliás, mas se você acha que o 5g chegou apenas para melhorar a video chamada, ou te salvar naquela ligação internacional, vou te mostrar você tá um pouquinho atrasado.

A princípio, antes de mais nada deixa eu te explicar o que é o 5g. Claro, ele vai melhorar as suas vídeo chamadas sim.

Aliás, vai aumentar também velocidade da sua internet, hoje nós temos a 4G, o 5g ele vai ser 19 vezes mais rápido.

Desse modo, isso possibilitar que a gente possa usar algumas tecnologias que hoje não são possíveis por que causa da nossa velocidade de internet que temos.

Aliás, deixa eu te dar um exemplo, o carro autônomo hoje a tecnologia já existe, porém o devido a internet ser bem lenta é praticamente impossível utilizar ele com segurança.

Resumindo, o 5G é isso, muito mais velocidade para a gente usar internet.

Dentro do mundo 5g, temos dois grandes mercados que é da internet das coisas, e também da inteligência artificial.

Explicando os mundos 5G:

Mas peraí, deixa eu te explicar o que seria a internet das coisas, nada mais é que a capacidade que os equipamentos têm de estar conectado à Internet e também entre si possibilitando que a gente possa controlar esses equipamento através do Smartphone.

Desse modo, um exemplo é se você tem uma televisão conectada ao seu celular e que está conectado ao seu computador, e você pode controlar e gerenciar todos esses equipamentos através de um aplicativo de celular.

Atualmente, tem muito mercado voltado para as casas inteligentes, que são casas cheias de sensores que você pode controlar a temperatura ligar e desligar equipamento.

Tudo isso através de software e aplicativo de celular, e sobre a internet das coisas é a capacidade que esses equipamentos têm de armazenar dados, que possam permitir ele decidir sem a influência humana.

Um exemplo, se você tem em sua casa uma geladeira e essa geladeira ela guarda um arquivo de que você tem um produto que você consome bastante e esse produto está acabando, assim a sua geladeira com base nesses arquivos, vai tomar uma decisão de mandar uma mensagem para o seu supermercado predileto e fazer a compra desse produto sem você interferir em nada.

Aliás, se você é apaixonado por esse assunto, deixa eu te mostrar alguns números, hoje no mundo existem mais equipamentos ligados à internet, do que pessoas.

Além disso, uma outra informação muito importante é que até 2035 segundo uma agência de marketing de Londres, a tal internet das coisas vai movimentar 13,2 trilhões de dólares em vendas.

Inclusive, esse mercado que vai empregar mais de 22 milhões de pessoas.

Certo, desse modo, você deve estar pensando, mas eu não tenho nem dinheiro para poder investir numa fábrica, ou investimento para construir sensores e equipamentos.

Porém, preciso te dizer que esse universo ele é movido através de softwares e aplicativos, então sim, você pode sim estudar e adentrar nesse mercado de aplicativos.

Enfim, aplicativos estão em alta, hoje você pede comida por ele, você usa transporte através dele, e eu ficaria até amanhã de manhã aqui para enumerar todos os aplicativos.

Dessa maneira, esse é o início para que você possa iniciar o seu negócio nesse mercado que o 5g tá trazendo para gente.

Basta apenas, você ter uma ideia inovadora para a gente se destacar e lucrar neste mercado promissor.

Aliás, clique abaixo e veja outros posts da Universidade da renda extra: