Como ter ideias de conteúdo para o Instagram

Como ter ideias de conteúdo para o Instagram fácil

Como ter ideias de conteúdo para o Instagram

A princípio, preciso te confessar, que as vezes falta o que realmente postar, sabe aquela hora que as ideias somem? Você tem a sensação  que seu conteúdo acabou, que chega até gerar a famosa insegurança.

Entretanto, vou te mostrar abaixo, 4 canais onde você pode facilmente encontrar conteúdo relacionado ao seu nicho, e com isso ter muitas ideias para aplicar ao seu negócio.

Google Palavras Chave :

Em primeiro lugar, abra o planejador de palavra chave do Google, agora apenas digite a palavra chave do nicho em que seu negócio está inserido e veja a mágica acontecer.

Clique aqui para acessar o planejador de palavras chave do Google

Logo que tiver digitado seu nicho, o Google irá te mostrar as sugestões com várias ideias para você criar conteúdo. Inclusive irá vir o título e o tema quase que pronto só para você aplicar.

Google News:

A princípio, faça uma busca normal no Google, usando as palavras chaves do seu nicho, porém, clique na Aba notícias, e verás que irão abrir várias news relacionadas ao que você pesquisou. Veja as páginas que transmitem mais conteúdo e relevância, e mãos na massa.

Podcast ( Dica de ouro )

Essa dica realmente vale ouro, talvez o canal com mais ideias e insights para você absorver conteúdo, talvez com 60 minutos de um bom podcast, você certamente irá conseguir tirar conteúdo para um bom tempo dentro do seu nicho. Faça um pequeno exercício, pegue um papel e uma caneta, e comece a anotar o o conteúdo importante que foi falado, você irá se surpreender com a quantidade e a qualidade do material.

Imagine um gigante banco de imagens, como o do Google, porém com conteúdo postado diariamente. Basta fazer a pesquisa básica usando palavras chave dentro do seu nicho, que em seguida já irá aparecer uma imensidão de ideias de como ter ideias de conteúdo para o Instagram.

Resumo do post : Como ter ideias de conteúdo para o Instagram, use o planejador de palavras chave do Google, o Pinterest, os podcast e o Google notícias.

Clique abaixo e veja também outros post da Universidade da Renda extra :

Clique aqui e veja como começar seu próprio blog em vídeo