o’que é marketing digital como começar

o'que é marketing digital como começar

o’que é marketing digital, e nesse post, eu vou te ensinar como começar a marketing digital de forma fácil e rápida.

Aliás, tem várias maneiras de começar no marketing digital. porém a que eu vou te mostrar aqui é a melhor forma para você começar a absoluto zero.

Inclusive, é exatamente essa forma que eu seguiria caso eu estivesse começando hoje no marketing digital também.

Desse modo, se você seguir e aplicar o passo a passo que eu vou te mostrar aqui nesse post eu tenho certeza que você vai ganhar muito dinheiro no marketing digital.

Eu sei que se você está iniciando agora, tem muita coisa passando aí na sua cabeça e você não sabe por onde começar.

É muita informação, e eu te entendo porque lá no meu começo eu também me sentia desse exato modo. amente por isso eu resolvi criar esse post aqui para te ajudar começar no marketing digital da melhor forma.

O jeito mais fácil de iniciar no marketing digital:

Primeiramente, o mercado que vem crescendo bastante no marketing digital é o mercado de afiliados foi dessa forma que eu e a grande maioria começou no marketing digital.

Inclusive, e é dessa forma que eu recomendo para todo mundo que quer começar a ganhar dinheiro na internet é porque esse é um mercado muito lucrativo.

Contudo, acalme-se, se você não sabe o que que é uma afiliado eu vou te explicar aqui.

Em resumo, afiliado é uma pessoa que divulga produtos que outras pessoas desenvolveram, que se chama produtor.

Assim, ele entra em uma plataforma de vendas online, faz a escolha de um bom produto para se afiliar e divulga pela internet, e se ele conseguir fazer as vendas daquele produto ele ganha uma boa comissão por cada venda.

Sendo assim, o produtor é a pessoa que desenvolve o produto, então o afiliado tudo que ele precisa fazer é cuidar da divulgação do produto daquele produtor.

Em outras palavras, ele não precisa criar o produto do zero, ter uma equipe para fazer o atendimento das vendas daquele produto e nem mesmo prestar o suporte pelas vendas.

Aliás, essas coisas são todas as responsabilidades do produtor, a parte do afiliado é especificamente vender.

Então, é por isso e por outros motivos que é muito mais fácil, e muito mais simples começar no digital como afiliado.

E vou te falar hein, tem muitas pessoas fazendo uma excelente renda extra como afiliado, desde que você saiba trabalhar da forma profissional.

Por esses e outros motivos, se eu tivesse começando do absoluto zero, e sem conhecimento nenhum em marketing digital eu com certeza eu inciaria como afiliado.

Primeiramente, para você começar no marketing digital é definir o nicho de mercado. Nicho é o assunto que você falar na internet e atrair seu público interessado.

Aliás, existem quatro grandes nichos dentro do mercado, são eles o nicho de dinheiro aqui você tem assuntos como por exemplo, marketing digital, finanças, investimentos renda extra cursos profissionalizantes.

Um dos nichos que são bem lucrativo também é o nicho de relacionamentos, aqui você tem assuntos como por exemplo, casamento ,sexualidade, maternidade, e até conquista.

Um outro grande nicho que você pode iniciar é nicho de saúde e bem-estar, dentro desse grande nicho você tem assuntos como emagrecimento, alimentação saudável, esportes, moda, maquiagem.

Por último, na minha humilde opinião é o nicho de Hobbies que pode ser tudo que for passatempo ou o lazer, como por exemplo, música, Dança, fotografia, artesanato.

Uma dica, para você conseguir encontrar o seu nicho lucrativo é você escolher um nicho que você tenha paixão, habilidade, e demanda.

Desse modo, a escolha do nicho é algo muito pessoal, e todos os nichos vendem, mas isso não significa que você vai vender em qualquer nicho, afinal de contas você vai ter mais “afinidade” com alguns nichos.

CRIANDO A CONTA EM PLATAFORMAS DE VENDAS:

Logo após, você ter definido o seu nicho, você irá precisar criar uma conta em plataformas de vendas online através das quais você irá realizar as suas vendas como afiliado.

Aliás, você não precisa escolher apenas uma ou duas plataformas para escolher produtos, podendo assim criar conta em todas elas e procurar por produtos em todas elas também.

Desse modo, não fique preso a apenas uma ou duas plataformas de uma olhada geral nessas plataformas de vendas online para que você consiga encontrar bons produtos para se afiliar.

Entretanto, as plataformas mais comuns que você pode estar utilizando para fazer suas vendas como afiliado são, a Hotmart, a Eduzz, Braip, e a Monetizze.

Logo que você criar suas contas, agora vem a parte de escolher um bom produto para divulgar e aqui o produto que você foi promover precisa estar relacionado ao nicho que você escolheu.

Então, então por exemplo se você escolheu o nicho de emagrecimento, não faz muito sentido você divulgar um produto que fala sobre marketing digital .

Mesmo porque o assunto e outras pessoas que têm interesse em emagrecer podem não ter o mesmo interesse de aprender marketing digital.

Sendo assim, o produto e o nicho, precisam caminhar juntos.

Uma dica importante, todo nicho vende, mas isso não significa que todo o produto vende muito, porque tem muito produto ruim aí nas plataformas de vendas.

Tais produtos que os produtores colocaram ali, e nem eles mesmos estão fazem vendas, então assim não pense que qualquer produto que você se afiliar você vai conseguir vender.

Porque se a estratégia de vendas daquele produto não for boa, definitivamente você não vai conseguir fazer vendas como afiliado daquele produto.

Desse modo, uma dica para você escolher bons produtos para se afiliar, o produto precisa oferecer uma mudança na vida de quem o compra, e não apenas uma informação.

Um exemplo se a promessa na página de vendas do produtor foi apenas como aprender espanhol, isso é apenas uma informação, não tem uma transformação aqui nessa promessa.

Entretanto, se na página de vendas do produtor fala que vai ensinar a falar espanhol para passar em um concurso público, e trabalhar em uma grande empresa, e assim conseguir aumentar o seu salário, aí sim é uma transformação.

O público alvo não quer apenas aprender espanhol, ela quer aprender a falar espanhol para conseguir todas essas coisas.

Então, repare que a promessa se torna muito mais convidativa.

Logo após, que você escolheu seu nicho, fez a escolha um bom produto nas plataformas de afiliado para divulgar pela internet, você vai precisar criar uma estrutura de vendas online.

O ideal é montar uma estrutura de vendas que roda 100% por cento no piloto automático, e dessa forma que muitos afiliados vem faturando bastante.

Isso significa que você não vai ter que ficar trocando o seu tempo por dinheiro, e ter que falar com milhares de pessoas no WhatsApp ou Instagram.

Desse modo, montando essa estrutura, ela vai funcionar no piloto automático, não importa se você tá dormindo, se você tá assistindo uma série legal na Netflix, ou se você tá plugado no videogame.

Assim que você montar e configurar toda essa estrutura de vendas, ela vai rodar no piloto automático.

Entretanto, pode demorar um pouquinho no começo para você configurar toda essa sua estrutura porque afinal de contas no começo tudo é mais difícil mesmo, mas depois que essa estrutura tiver pronta seu único trabalho na internet vai ser gerar tráfego e atrair pessoas para dentro dessa sua estrutura.

Gerando tráfego para sua estrutura:

Finalmente, com a sua estrutura pronta, você vai precisar gerar tráfego ou seja atrair pessoas que dentro daquela sua estrutura, e para atrair as pessoas você pode usar as redes sociais.

Desse modo, um canal no YouTube, um perfil no Instagram, um perfil no Tik Tok, ou até mesmo um blog de conteúdo como esse são ótimos exemplos para você gerar tráfego na internet.

Sendo assim, vamos ter dois tipos, têm o tráfego pago e o tráfego orgânico, tráfego pago como o próprio nome já diz você tem que pagar, como por exemplo anúncios no Google e anúncios no Facebook.

Entretanto, no tráfego orgânico, você não vai precisa pagar nada, por outro lado você vai ter que pagar com seu tempo, pois você vai produzir conteúdo nas redes sociais para atrair as pessoas para dentro da sua estrutura.

Resumindo, a melhor forma é você combinar os dois, pago e orgânico, porque se você combina os dois você faz a união da melhor estratégia possível.

Existem afiliados que preferem só o tráfego orgânico, e tem afiliados que preferem somente o tráfego pago, mas assim o tráfego pago sozinho não vai te deixar rico, o tráfego orgânico na maioria das vezes você fica dependendo do algoritmo da rede social.

Desse modo, é muito mais interessante quando você une os dois porque aí você só vai ter vantagem.

Enfim, espero que você tenha curtido esse post, aproveite clique abaixo e veja outros post da Universidade da Renda Extra.

Aliás, clique abaixo e veja outros posts da Universidade da renda extra:

Clique aqui e veja a estratégia de usar os stories do Instagram para afiliados

Veja aqui como ganhar dinheiro como afiliado com blog automático

Veja como colocar seu Instagram no piloto automático para conseguir mais seguidores 

Clique e veja como vender mais usando a Internet 

Aumente seu faturamento captando clientes no automático

Conheça aqui as principais ferramentas gratuitas do google 

O que vender para ganhar dinheiro rápido ? 

Como ganhar dinheiro com o Google certificado ? 

Deixe um comentário